Missão
Promover e assegurar o desenvolvimento humano através de ações e tecnologias sociais nas áreas científicas do Serviço Social e da Psicologia.
Visão
Ser reconhecido como um centro de excelência na atuação e no cuidado da saúde mental da população, ambicionando o desenvolvimento e a transformação do ser humano, objetivando a quebra do ciclo de violência entre as gerações.
Metodologia
O Projeto Herdeiros do Futuro foi desenvolvido para atuar na capital de São Paulo, com o objetivo inicial de atender 36 famílias por mês, tendo como foco principal crianças de até 12 anos. O programa tem como critério de seleção crianças abrigadas em entidades conveniadas e encaminhadas por Conselhos Tutelares e Poder Judiciário.
Inicialmente os casos serão atendidos pelo Setor do Serviço Social, triagem que é feita por meio de um a três encontros, dependendo da avaliação do técnico. Realizadas as entrevistas, os casos serão discutidos com a Equipe de Psicologia, para que juntos possam pensar qual o melhor encaminhamento, levando-se em consideração, não só o tipo de encaminhamento, mas qual o terapeuta mais adequado para atender determinado caso.
Os casos deverão ser atendidos em um tempo mínimo de seis meses e máximo de dois anos. Este período fora avaliado desta forma levando-se em consideração que as nossas ações serão preventivas e de intervenção. Este modo de trabalho tem como pressuposto a identificação, com muita clareza, dos aspectos a serem trabalhados em cada caso. Fatores estes que impossibilitam o desenvolvimento da criança, do adolescente e de seus familiares