Prospecção de clientes - Como acessar e agendar com o prospect - Script ou Roteiro de vendas? Parte II
por Evandro Fernandes - autor do livro Prospecção 2.0
Script ou Roteiro de vendas Parte 2
No vídeo anterior comentamos sobre como passar a barreira da secretária para conseguir falar com o prospect. Neste vídeo você está com o prospect na linha e agora você tem um novo desafio: conseguir “cavar” uma visita comercial.

Algumas premissas:

- Fale diretamente com o prospect somente se você tiver feito o seu “dever de casa” (todos os itens necessários são abordados no livro Prospecção 2.0);

- As técnicas apresentadas nos vídeos 1 e 2 são para contatos frios, ou seja, empresas que não o conhecem;

- As técnicas são mais indicadas para contatos corporativos independente do porte ou segmento;

Script de vendas – Importante
Sempre foi e sou terminantemente contra qualquer método ou técnica que venha a engessar um discurso comercial e quando ouço o termo “script” de vendas automaticamente minhas defesas ideológicas são chamadas para ficarem a postos para iniciar um bom debate sobre o assunto. Só que, a única parte que não me disseram foi que sem um roteiro eu não seria bem sucedido em nenhuma abordagem ao telefone. O tal “roteiro” fui aprendendo no dia-a-dia assim como os milhares de profissionais da área.

O fato é que de fato não há uma fórmula, sequência ou fluxograma que seja adequado para todas as empresas, mas há sim um roteiro que com ele é possível sim conseguir: acessos, respostas positivas, simpatia, sinergia, um sorriso, respeito e informações, muitas informações. Mas com um detalhe: você tem apenas 3 minutos – se não menos – para encontrar o seu caminho, caso contrário será mais uma daquelas ligações sem objetivo.

Nos treinamentos que fazemos in company ensino desde a primeira abordagem ao telefone até a condução para o fechamento da proposta. Só a título de curiosiadade em um dos clientes atendidos em 2011 – e apenas duas semanas após o treinamento – foi fechada uma proposta de R$ 70.000,00. Fiquei realmente muito feliz com o fato, mas isso só foi possível graças a visão da diretoria comercial, a definição de uma nova Política Comercial e ao treinamento realizado com toda equipe comercial.

Mais informações:
Para baixar agora mesmo o pdf com o script completo, basta ter uma conta no facebook e compartilhar o link desta página clicando no botão “Download” localizado a direita desta página.

Para assistir ao Script ou |Roteiro de vendas? Parte 1

Sempre é bom lembrar que se você tentou utilizar a técnica e conseguiu um agendamento ou pelo menos passou da secretária, conte-nos sua experiência! Compartilhe! Acho que será interessante para os demais visitantes desta página. Como você conseguiu? Qual argumentou modificou?

Abraço e como sempre espero seu comentário logo abaixo

Evandro Fernandes

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