Uma mulher encontrava seu amante sempre que o marido estava no trabalho. Um dia, quando estava na cama com outro, ouviu o carro do seu marido entrando na garagem. "Oh, meu Deus! Apresse-se! Pegue suas roupas!", ela gritou para o amante. "E pule pela janela, meu marido chegou em casa mais cedo!"
"Eu não posso pular pela janela!", exclamou o amante. "Está chovendo lá fora!"
"Se meu marido nos pega aqui, vai matar nós dois!", ela respondeu. "Ele tem um temperamento muito bravo e porte de armas! A chuva é o menor dos seus problemas!"
Sendo assim, o namorado pulou da cama, pegou suas roupas e saltou pela janela. Assim que começou a correr pela rua, na chuva e ainda nu, ele percebeu que estava bem no meio da maratona anual da cidade.
Ele continuou correndo ao lado dos outros. Nu, com as roupas debaixo do braço, ele tentou "se misturar" o melhor que pôde, o que não era muito fácil.
Depois de algum tempo, um pequeno grupo de corredores que o observava com curiosidade chegou mais perto. "Você sempre corre nu?", um deles perguntou.
"Sim", respondeu o homem, ofegante. "É tão maravilhoso sentir o vento soprar sobre toda a sua pele enquanto está correndo!"
Outro corredor chega mais perto também. "Você sempre corre levando suas roupas debaixo do braço?"
"Ah, sim", responde o homem, ainda mais ofegante. "Dessa forma eu posso me vestir logo no final da corrida e ir direto para casa!"
Em seguida, um terceiro corredor olha o homem de cima a baixo, e pergunta: "Você sempre usa uma camisinha quando corre?"
"Só quando está chovendo, responde ele."