Um desastre de Marketing ... imperdível!
Fonte: Tudo Por Email
25/08/2015

Um vendedor retorna de sua viagem à Arábia Saudita, onde foi para vender uma nova linha de produtos da Coca-Cola. Vendo seu rosto cabisbaixo, um amigo lhe pergunta: "Por que essa cara?" 

O vendedor respondeu: "Eu falhei na Arábia Saudita, a campanha foi um fracasso total."

"Por que?", Perguntou o amigo, "Eu pensei que você tinha uma boa campanha."

"Bem, quando eu fui enviado para lá, tinha certeza de que faria um grande discurso de vendas para os sauditas, mas eu tinha um problema - eu não falo árabe! Então, planejei transmitir o significado da mensagem com o uso de três imagens:

Primeiro cartaz: Um homem deitado na areia quente do deserto, em absoluta exaustão - desmaiado.

Segundo cartaz: O homem está bebendo a nova Coca-Cola.

Terceiro cartaz: O homem agora aparece totalmente renovado e sentindo-se ótimo!"



Eu colei esses cartazes por tudo! Não era possível ir a qualquer lugar no país sem vê-los. "

"Ótimo! Isso deveria ter funcionado!" disse o amigo.

"Deveria..." disse o vendedor.

"Só que ninguém me disse que na Árábia Saudita eles leem da direita para a esquerda!"


X
Maçonaria, Filantropia - A Fundação São João é uma entidade sem fins lucrativos, ligada à MURGS.
(51) 3224-2020 ou (51) 3212-9901 -
Rua Lima e Silva, 925 - Cidade Baixa - Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil - CEP 90050-103
Falar com Ir.'. Geraldo Pereira Jotz - Presidente