Eis uma boa estratégia se você precisa pedir um dia de folga ao seu chefe: uma carta fofinha da sua filha para o seu chefe. Se a carta for escrita em giz de cera, há mais chances dela ser atendida. Vamos à história: uma garotinha resolveu dar uma força ao pai e mandou uma mensagem ao empregador dele - no caso, o Google. A carta pedia uma folguinha ao pai, exasperado de trabalho, conforme conta o Business Insider. Segue o texto da carta:
Leia também:
Escravo chinês denuncia trabalho escravo em bilhete escondido em brinquedo
Caro funcionário do Google:
Você pode garantir que meu pai tenha uma folga de vez em quando? Ele poderia ter uma folga nesta quarta-feira? Porque ele só tem folgas aos sábados, sabe...
Da Katie
PS 1 - Esta quarta é ANIVERSÁRIO dele
PS 2 - É começo do verão, né...
Talvez tenha sido o giz de cera. Talvez tenha sido o lembrete no final sobre o verão. A carta surtiu efeito: Daniel Shiplacoff, gerente de design senior do Google, respondeu à carta de Katie. O chefe não apenas elogiou o trabalho do pai dela como deu a ele não apenas a folga de aniversário, mas uma semana extra de férias em julho (veja a carta abaixo). Muito singelo, né? (a dica foi do Victor Lombardi)