Jair Bolsonaro agride repórter verbalmente e caso pode parar na Justiça
Dicas dos Gurus
04/04/2014
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pode responder na Justiça após agredir verbalmente uma repórter da RedeTV! no último dia 1º de abril. Durante entrevista coletiva na Câmara dos Deputados, em Brasília, o político discutiu com a jornalista Manuela Borges, chamando-a de “idiota” e “analfabeta”.
O caso ocorreu após um ato solene na Câmara que relembrava 50 anos do golpe militar de 1964. A sessão foi interrompida de maneira inesperada por causa de um tumulto provocado quando Bolsonaro iniciou um discurso a favor do regime militar.
Depois disso, o deputado foi questionado pela imprensa e não poupou palavras para rebater os questionamentos da repórter da RedeTV! durante uma entrevista coletiva.
“Quem cassou João Goulart? Foi o Congresso no dia 2 de abril. Não faça uma pergunta desse padrão”, disse Bolsonaro. “Você é uma idiota. Você aprendeu onde isso aí? Estou falando que está no 'Diário do Congresso'! Você é uma analfabeta! Não atrapalhe seus colegas, você está censurada!”, continuou o deputado.
Em um outro vídeo que mostra os bastidores da entrevista, a repórter afirma que Bolsonaro irá responder pela agressão e é repreendida mais uma vez. "Você é uma idiota, uma ignorante! Você está querendo impor a sua verdade pra cima de mim! Estou cagando pra você!", retrucou o político.
Em entrevista ao “Portal Imprensa”, a jornalista afirmou que aguarda o departamento jurídico da emissora para entrar com um processo contra o parlamentar.
Bolsonaro, um ex-militar que considera os 21 anos do regime militar como uma época de "ordem e progresso", iniciou seu discurso no plenário sob as vaias da maioria dos parlamentares, que viraram de costas para o orador e, com cartazes em punho, cantaram o Hino Nacional.