Segurança - Quando não puder trocar os quatro pneus, coloque os novos atrás
Colaboração do Ir:. Mario Pieri
IMPORTANTE:veja o comentario que segue!
Estimado Ir.. Itagyba:
Sinto a vontade e venho sugerir ao Ir.. cautela com o video apresentado. A dica pode ser verdadeira, mas precisa ser mais abangente técnicamente.
Eu ainda transito no mercado das engenharias das empresas automobilística e embora minha segmentação não seja na área de borracha e pneumáticos, posso assegurar que trata-se de um video que expõe de forma "amadora" testes que envolvem segurança automotiva. O fato de ser realizado por um piloto de provas e no pátio de provas da Pirelli não garante "embasamento técnico".
Dou uma evidência: " Você já viu alguma padronização do que ele chama de "pneu meia-vida"??? Trata-se de um termo usado comercialmente por borracheiros, e principalmente por recondicionadores que desconhecem os rígidos sistemas de garantia de qualidade das montadoras e fabricantes de auto-peças.
Outra evidência, e simples, é que além de que no video não mostrar claramente o real estado dos pneus usados ou explicar tecnicamente o que seja pneu meia vida, se o veículo perdeu aderência com pneus usados na traseira, eles evidentemente estão "condenados", são inseguros aplicados na traseira ou na dianteira do veículo.
Sabemos que no nosso país, as vezes por questões financeiras, é pesado para consumidor comum comprar 4 pneus, e aí aparecem estas "dicas". Nas lojas que vendem marcas reconhecidas com certeza tem um técnico vai expor melhor que eu em manter um pneu "sem condição de uso com segurança" até no estepe.
Fraternalmente,
Hernani Luz
Fone/Fax 11 5182 8733
----------------------------------------
Outra opinião:
ISSO NA AGUA E SE ESTOURA ONDE VC ACHA QUE VAI FICAR PIOR PARA VC NOVOS NA FRENTE OU NAO
A OPINIAO DO JET PILOT Ludovico DEVE SER NOVOS NA FRENTE SEMPRE PORQUE A CHANCE DE ESTOURAR E REMOTA.
Abracos
Ludovico