A loja montada pelos empresários Leonardo Klarnet e Marcelo Roisman fica em uma galeria no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
“Eu já trabalhava com marketing esportivo e senti uma necessidade no mercado de resgatar a historia das camisas dos clubes, porque, hoje em dia, um clube lança 5, 6 camisas no ano, aí troca o patrocínio, troca uma listra e já bota no mercado de novo”, diz Klarnet.
Um dos diferenciais da marca é o tecido: um algodão de primeira linha que dá um toque macio e um aspecto vintage e envelhecido na peça. São mais de 200 modelos masculino, feminino e também infantil. O preço médio de uma camisa é de R$ 100.
São dois tipos de franquias disponíveis: loja com investimento de R$ 200 mil e quiosque, com investimento de R$ 93 mil. O prazo previsto para o retorno do investimento é de 12 meses. A estimativa de faturamento dos quiosques é de R$ 35 mil por mês.
O empresário Walter Scheufler é um franqueado da rede. Ele montou um quiosque num shopping da Zona Oeste de São Paulo, num espaço de 9 metros quadrados. “A pessoa quando pega uma camisa dessa está levando um momento de felicidade do passado”, diz.
No ano passado, a marca no ano passado, a marca cresceu 10% em relação a 2010 e faturou R$ 5,5 milhões. Para 2012, o franqueador Leonardo Klarnet espera fechar o ano com um aumento de 12% nas vendas.
“Olha a gente atualmente está com 12 lojas a expectativa em 2013 é inaugurar mais 20 lojas e, em 2014, ano da Copa, mais 30 lojas”, diz o empresário.