Agencia de turismo - Rede da PB tem franquia de agência de turismo para trabalhar de casa.
SSão mais de 170 franquias espalhadas pelo Brasil. Modalidades são loja, quiosque, home office e corporativo.


Rede da PB tem franquia de agência de turismo para trabalhar de casa.

São mais de 170 franquias espalhadas pelo Brasil.

Modalidades são loja, quiosque, home office e corporativo.

Uma empresa da Paraíba investe em franquia para crescer e faturar no mercado de viagens. A rede já tem modelos de negócios para quem quer ter uma loja própria ou prefere trabalhar em casa. Hoje, são mais de 170 franquias espalhadas pelo Brasil.

Há várias modalidades de negócio: loja, quiosque, home office e corporativo. Só existe uma franquia master em cada estado para cuidar da comercialização. Por exemplo, a franquia paulista fica em Campinas, interior do estado.

Giuliano Wassal é responsável pela expansão da franquia no estado de São Paulo. Em apenas um ano e meio, ele vendeu cerca de 20 unidades que estão espalhadas na capital e no interior paulista. Esse número que é um reflexo do bom momento vivido pelo turismo no país.
A loja de Wassal, franqueado master, tem 50 metros quadrados.

O mercado brasileiro de turismo movimentou R$ 150 bilhões em 2011. Este ano deve crescer 8%, segundo pesquisa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo. “Nós vislumbramos a possibilidade de crescimento no estado de São Paulo, principalmente, que é um Estado com grande demanda no mercado de turismo”, disse.

A rede oferece suporte necessário para o franqueado. Isso facilita o trabalho para os investidores de primeira viagem, com treinamento em gestão. Para ser um franqueado, o investimento inicial é de R$ 4 mil, na modalidade home office. Mas, para abrir uma loja, o custo médio é de R$ 30 mil, mais o capital de giro.

Por mês, o franqueado paga taxas de royalties e de propaganda conforme o tipo de franquia escolhida. “A franquia tem também algumas ações de marketing, que são ampliadas e disponíveis para franqueados. Então, tem ações de SMS marketing, tem ações de e-mail marketing, tem promoção que ocorre e envolve todos os franqueados em todo o país”, diz.
Roseleine Sapia, há um ano, investiu na franquia de turismo e abriu uma agência virtual.

Transformou o passeio em negócio. Trabalhar em casa foi a solução que a ela encontrou para investir numa atividade secundária. Ela é advogada, e encontrou na franquia home office um jeito de complementar a renda. No escritório do apartamento estão as ferramentas básicas de trabalho, computador, telefone e revistas de turismo.

A franqueada investiu R$ 4 mil na licença da marca e começou a trabalhar em casa. “Você não tem o trânsito, você não tem o stress, você não está sujeita a violência, que é tremenda. Agora tem outro ponto que tem que ser muito disciplinado, coisa que eu sou”, diz Roseleine.

Hoje, ela atende cerca de dez clientes por mês e fatura, em média, R$ 4 mil. Agora, ela quer ampliar o negócio. “Já fiz uns 7, 8 roteiros de lua de mel. É super bacana. E daqui o próximo passo é passar da franquia home office para a categoria escritório.”

E os empresários Marcelo Faé e Felipe Dimario também investiram na franquia, em Americana, interior de São Paulo. “Com a proximidade da Copa e das Olimpíadas, nós percebemos que seria uma boa oportunidade começar um negócio próprio”, afirma Dimario.

A loja tem 43 metros quadrados. Aqui, os sócios atendem a 50 clientes por mês. E o faturamento bruto chega a R$ 10 mil. “A procura tem sido muito grande. O pessoal procura se planejar muito antes, mesmo para as férias de julho a procura tem sido grande”, diz Faé.

Luciana Rocha é cliente da agência. E ela já recebe os roteiros prontos, antes de viajar para o exterior. “Ajuda bastante. A possibilidade de contar com um guia de turismo e eu acho que isso ajuda muito”, relata.

Com o grande potencial de negócio, a franquia não para de crescer. “O nosso plano de expansão é chegar até 2012 com 70 lojas inauguradas, em operação. Nós já estamos muito próximos disso. Nesse momento, as forças da franquia se voltam para o atendimento ao franqueado, para melhorar esse relacionamento com o franqueado e na inovação de produtos e tecnologia”, diz Wassal.

Clique no link acima p/ assistir esse vídeo.
X
Segurança do Trabalho, Comercialização de EPI, Recursos Humanos - Terceirização de mão de obra, Desenvolvimento de sites, Informática (programação/design)
(11) 3052-3653 -
, - Paraíso - São Paulo / São Paulo / Brasil - CEP
Falar com Ir.'. Itagyba