Entrevista - 70% das estratégias falham por causa da pobreza na execução do projeto.
Segundo o consultor Willian Moraes, Identificar prioridades e determinar no máximo três metas podem reduzir margem de erro.
70% das estratégias falham por causa da pobreza na execução do projeto.
Identificar quais são as prioridades cruciais e determinar no máximo três metas a serem atendidas são medidas que podem reduzir a margem de erro na execução das estratégias do seu negócio. É preciso, também, envolver e comprometer os funcionários com este planejamento, mostrando a eles que se deve atacar poucas coisas que tenham mais impacto - Princípio de Pareto - e os motivando a agir desta maneira tornando transparente os indicadores que podem mostrar se estão ou não atendendo as expectativas da empresa. Estas são algumas das medidas sugeridas pelo consutor e diretor da FranklynCovey Business School, William Moraes, para se encarar o que ele considera ser o maior desafio no mundo corporativo: executar metas e objetivos estratégicos.
Em entrevista ao programa Mundo Corporativo, da rádio CBN, William Moraes, explica que "70% das estratégias falham por causa da pobreza na execução; isso raramente ocorre por falta de visão ou inteligência".
O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, às 11 horas, com transmissão exclusiva no site da CBN (www.cbn.com.br) e participação dos ouvintes-internautas pelo Twitter @jornaldacbn e pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br. O programa é retransmitido aos sábados, no Jornal da CBN