Clique no link pdf para ver o vídeo!
Conheça a nova geração dos processadores Core da Intel.
Segunda geração de processadores dispensam até placa de vídeo dedicada para executar aplicações com grande demanda gráfica.
De agora em diante, toda vez que você pensar em computador, você também deve pensar em imagens em alta definição. E mais: você também deve imaginar que está cada vez mais fácil levar esse tipo de material para qualquer lugar: ele estará disponível na tela do seu micro, mas também na tela da sua televisão ou do seu celular.
Os computadores acabam de dar um salto de performance impressionante. A segunda geração da família Core trouxe novidades inéditas tanto do ponto de vista da velocidade, quanto do ponto de vista do desempenho nas aplicações em vídeo. Só para você ter uma ideia, se você antes levava 4 minutos para converter um vídeo, agora, esse mesmo vídeo poderá ser convertido em apenas 16 segundos! A nova geração de processadores está inaugurando a era da computação visivelmente inteligente.
"É a primeira vez que as pessoas terão verdadeiramente a experiência 3D, de alta definição e, mais do que nunca, com a nova funcionalidade Quick Sync, você lidar com vídeos, produzir vídeos, ficou muito mais fáci", explica Cássio Tietê, diretor de Marketing da Intel Brasil.
Com esses novos processadores, praticamente todas as atividades visuais do micro podem ser resolvidas sem a necessidade de uma placa de vídeo dedicada. Significa dizer que você pode gastar menos e ainda assim ter todo o desempenho para rodar os jogos mais radicais ou executar outras tarefas pesadas.
"O grande pulo do gato dessa nova arquitetura é você ter colocado no mesmo silício tanto a parte de processamento tradicional como a parte de processamento gráfico. Então, com essa nova tecnologia, nós temos poder de processamento e capacidade gráfica para rodar as mesmas aplicações que até ontem precisavam de uma placa dedicada", explica o gerente de novas tecnologias da Intel, Américo Tomé.
Os computadores que estão nas lojas agora trazem a primeira geração da família Core. E essa família trouxe a novidade do Turbo Boost. Com ele, sua máquina economiza muito mais bateria porque ela é capaz de desligar certas partes do computador enquanto elas não estão em uso. Agora, na segunda geração da família Core, o Turbo Boost está ainda mais eficiente. Alguns dos novos notebooks podem alcançar mais de seis horas de autonomia.
O lançamento da segunda geração da família Core foi um dos pontos altos da CES desse ano. Durante os dias da feira, a movimentação foi incessante por aqui. O melhor é que alguns fabricantes já lançaram máquinas com essa nova geração de processadores no Brasil. E outros devem chegar logo. "A partir da próxima semana a Intel começa a disponibilizar esses produtos para usuários finais e também para os integradores", afirma Marcelo Gonçalves, gerente de produtos da linha Core da Intel America Latina. "Esse primeiro trimestre vai ser marcado por uma série de lançamentos de produtos para desktops e notebooks no Brasil".